29 Jul 2013

Bya Barros entrega qual seu roteiro ideal para um final de semana na capital baiana

Bya Barros entrega qual seu roteiro ideal para um final de semana na capital baiana

Formada em arquitetura e em Belas Artes pela PUC de Campinas, com curso de Belas Artes na Sorbonne (Paris), em Firenze e San Raphael (Califórnia), Bya Barros pode ser considerada, merecidamente, uma mulher de senso estético apurado. Por isso, a recrutamos para um doce desafio: pontuar seu roteiro ideal para um luxuoso final de semana em Salvador.

Bya, que conhece tudo e todo mundo, nos deu o seu roteiro: “Ao chegar na capital baiana, quero ficar contemplando o mar. Portanto o hotel tem que ter vista para a praia. Também precisa ter lençóis em linho branco e frutas da terra me esperando”.

No quesito gastronomia, ela confessa: “Gostava muito do Trapiche Adelaide. Aliás, gosto de tudo em Salvador. Amo comer beiju, tapioca pela manhã e arroz de hauça, que era prato frequenta na residência de meus amigos, Sra. Clara e Ministro Francisco Peçanha Martins( falecido em 2011)”. E ainda completa, “também amo casquinha de siri, patinhas de caranguejo, farofinha de banana e um feijãozinho com pimenta”.

Para finalizar, nos ensina: “gosto muito de sair de barco e de rever amigos. Quem sabe numa dessas voltas não conheço um homem mais velho, separado e charmoso? (risos)”.

Foto: Reprodução.

NOTAS RECENTES