Bya Barros entrega qual seu roteiro ideal para um final de semana na capital baiana

Formada em arquitetura e em Belas Artes pela PUC de Campinas, com curso de Belas Artes na Sorbonne (Paris), em Firenze e San Raphael (Califórnia), Bya Barros pode ser considerada, merecidamente, uma mulher de senso estético apurado. Por isso, a recrutamos para um doce desafio: pontuar seu roteiro ideal para um luxuoso final de semana em Salvador.

Bya, que conhece tudo e todo mundo, nos deu o seu roteiro: “Ao chegar na capital baiana, quero ficar contemplando o mar. Portanto o hotel tem que ter vista para a praia. Também precisa ter lençóis em linho branco e frutas da terra me esperando”.

No quesito gastronomia, ela confessa: “Gostava muito do Trapiche Adelaide. Aliás, gosto de tudo em Salvador. Amo comer beiju, tapioca pela manhã e arroz de hauça, que era prato frequenta na residência de meus amigos, Sra. Clara e Ministro Francisco Peçanha Martins( falecido em 2011)”. E ainda completa, “também amo casquinha de siri, patinhas de caranguejo, farofinha de banana e um feijãozinho com pimenta”.

Para finalizar, nos ensina: “gosto muito de sair de barco e de rever amigos. Quem sabe numa dessas voltas não conheço um homem mais velho, separado e charmoso? (risos)”.

Foto: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias