BVLGARI faz doação milionária para revitalização do Largo di Torre Argentina na cidade de Roma

Sítio arqueológico conhecido por seus impressionantes edifícios e estruturas sagradas da República Romana, o Largo di Torre Argentina será aberto ao público pela primeira vez de forma organizada. Para tal, a obra que criará o acesso a este importante espaço será iniciada em meados de maio, com recursos oriundos da Bvlgari S.p.A.  A grife fez uma robusta doação de mais de 6 milhões de reais.

O projeto foi iniciado em 2019, quando a empresa assinou um acordo com a capital da Itália alocando mais de 3 milhões de reais para este fim, ao qual foram adicionados os fundos residuais do acordo anterior estipulado em 2014 para a restauração dos Passos Espanhóis por um valor aproximado de 3,2 milhões de reais.

"A Área Sagrada do Largo di Torre Argentina é um dos sítios arqueológicos mais espetaculares do centro histórico da cidade. Com a generosidade de Bvlgari, uma Maison intimamente ligada a Roma através de uma profunda relação de colaboração e amor pelo patrimônio cultural da cidade, as obras estão finalmente prestes a começar a abrir este local fascinante ao público ", explica a prefeita Virginia Raggi. “Haverá um caminho seguro através dos antigos esplendores: os visitantes poderão literalmente caminhar pela história”, ilustra.

"A restauração marca um novo e extremamente importante momento em nossa colaboração sempre positiva com a Roma Capitale e a Sovrintendenza para valorizar os tesouros históricos e artísticos da Cidade Eterna... Estamos orgulhosos de contribuir para um projeto que permite que este monumento seja visto de perto”, completa o CEO do Grupo Bvlgari, Jean-Christophe Babin.

O projeto será composto de três partes: a Torre del Papito, onde os visitantes poderão comprar ingressos e que incluirá um espaço de exposição no pórtico externo; um sistema de caminhos verticais e horizontais dentro da área arqueológica que proporcionarão uma vista de perto dos templos e numerosas descobertas arqueológicas das escavações e demolições ocorridas na área entre 1926 e os anos 30; e uma área coberta de exposição que será instalada no pórtico oriental da Área Sagrada.
Ticket-office-in-the-Torre-del-Papito-and-exhibition-space
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias