Burger King vende lanches a R$ 6 para quem mostrar título eleitoral

redacao@aloalobahia.com

A rede de fast-food Burger King está oferecendo produtos com preços promocionais em seus restaurantes, entre esta quarta-feira (27) e a próxima sexta (29), para quem apresentar o título de eleitor (evidências da tiragem ou regularização também serão aceitas) nos balcões das lojas. Com a campanha, a empresa dá continuidade à discussão que iniciou há anos — e foi retomada nas últimas semanas — sobre a importância do voto.

Entre os itens que farão parte da ação, estão Batata Média, BK Mix Brownie ou Ovomaltine, Rodeio, Chicken Jr., Onion Rings Média, entre outros produtos, que estarão disponíveis pelo valor de R$ 6. As informações são da revista Exame.

Histórico
A conversa da companhia sobre a importância do voto começou com Whopper em Branco, em 2018, quando o BK lançou uma campanha que mostrava as consequências de uma escolha feita por outra pessoa, como é o caso do voto em branco. Na época, a marca reforçou que, dessa forma, não havia como reclamar do resultado nas urnas. 

Nas últimas semanas, o Burger King também lançou uma ação que tinha como objetivo estimular os jovens de 16 a 17 anos a tirar seus títulos de eleitor. Com a mensagem “Se você gosta de votar em reality, então por que não quer votar nas eleições?”, a propaganda reforça a ideia de que cada voto vale muito, além da importância de uma escolha consciente.  

“No BK, nós escolhemos falar sobre temas emblemáticos e de relevância social. Esse é um posicionamento que assumimos como marca, compreendendo que a nossa voz e o nosso espaço são essenciais para debates socialmente pertinentes. Não estamos aqui para escolher lados, mas sim, ressaltar o quão importante é o voto dos cidadãos — que são o nosso público — para que possamos evoluir, cada dia mais, como país. Todos precisam fazer a sua parte e é justamente esse movimento positivo que queremos estimular. Para ter um Brasil do seu jeito, cada eleitor precisa fazer sua parte.”, explica Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil.  

A ação não se estende para delivery, totem ou aplicativo do BK. A campanha é válida em todo o Brasil, nas lojas próprias, não incluindo as franquias. Clique aqui para ver a lista completa.

Foto: Gabriel Moura/Jornal Correio. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES