BTS, Harry Styles, Billie Eilish e Taylor Swift se apresentam em cerimônia do Grammy

O Grammy divulgou a lista de artistas que vão se apresentar na cerimônia, confirmada para o próximo domingo (14), depois de ter sido adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelas redes sociais da premiação. Entre os nomes que vão performar estão Harry Styles, Billie Eilish, BTS e Taylor Swift, que também receberam indicações. 

Além dos citados, a lista conta ainda com Bad Bunny, Black Pumas, Brandi Carlile, Brittany Howard, Cardi B, Chris Martin, DaBaby, Doja Cat, Dua Lipa, Haim, John Mayer, Kendrick Sampson, Killer Mike, Lil Baby, Maren Morris, Megan Thee Stallion, Mickey Guyton, Miranda Lambert, Post Malone, Roddy Ricch e Ramika Mallory.

Dois brasileiros estão na lista de indicados. Bebel Gilberto, que concorre na categoria Álbum Musical Global, e Chico Pinheiro, como Álbum de Jazz Latino. O álbum de Bebel disputa com outros nomes da música mundial como Antibalas, Anoushka Shankar, Burna Boy e Tinariwen. Esta é a quarta indicação da artista ao Grammy.

Chico entra na disputa com o álbum City of Dreams (2020), concorrendo com Afro-Peruvian Jazz Orchestra, Arturo O’Farrill & The Afro Latin Jazz Orchestra, Poncho Sanchez e Gonzalo Rubalcaba & Aymée Nuviola. “Sinto-me honrado em ser indicado ao lado de artistas fantásticos,” escreveu o músico no Instagram. 

Apresentada pelo comediante Trevor Noah, a 63º cerimônia do Grammy terá um formato inédito até então em sua história. Em novembro, o diretor do evento, Harvey Mason Jr., divulgou que a edição 2021 seria "diferente dos outros prêmios que já aconteceram" por prevenções contra a covid-19. "Vamos definir o que faremos sobre a plateia quando estiver mais próximo da data, mas temos coisas muito legais e especiais que estão sendo montadas para a nossa apresentação", disse na época.

 

NOTAS RECENTES