Bruno Reis aprova estruturas e convida público para curtir o Festival Virada Salvador

Gestores municipais, capitaneados pelo vice-prefeito Bruno Reis, vistoriaram, na tarde desta sexta-feira (27), as estruturas montadas para abrigar o Festival Virada Salvador, que começa neste sábado (28) e prossegue até o primeiro dia de janeiro, na orla da Boca do Rio. Essas estruturas foram aprovadas na vistoria. Agora, a fase é de preparativos finais para o começo da festa.
 
Na ocasião, Bruno Reis aproveitou e gravou um vídeo, publicado em suas redes sociais, convidando baianos e turistas para curtirem o festival. "Teremos todos os serviços essenciais para você curtir. Teremos as maiores atrações da música baiana e brasileira. Vai ser com muita energia, diversão e alegria. Venham virar com a gente o ano", declarou.
 
Durante a vistoria, familiares dos operários que trabalham na montagem Arena Daniela Mercury, palco do evento, foram convidados a dar uma volta na roda-gigante do festival. Além da roda-gigante e das 70 horas de música com atrações de vários tipos e gostos, o festival terá ainda uma tirolesa de 15 metros.
 
"Estamos conferindo todos os detalhes para que tudo esteja da forma mais organizada possível para a abertura do festival. Depois de três anos, a operação vem sendo aperfeiçoada, que ampliou ainda mais essa estrutura, garantindo mais conforto e comodidade para quem vai trabalhar e curtir até o final da noite. Conferimos as unidades de saúde, o centro gastronômico, o palco, estacionamento e iluminação, que farão, nesses cinco dias de festa, o maior Réveillon do Brasil, reunindo turistas e baianos", disse o vice-prefeito.
 
Ocupação hoteleira - Bruno Reis destacou ainda o sucesso do festival a partir da análise da ocupação hoteleira na cidade. "Serão trinta atrações, animando baianos e turistas, fazendo o maior Réveillon do Brasil, com mais de 500 mil visitantes, com 100% de ocupação dos hotéis, um recorde na cidade, que representam R$ 450 milhões injetados na economia, gerando milhares de oportunidades de emprego nesta cadeia de turismo de eventos, ambulantes, pequenos comerciantes, bares e demais agentes econômicos, impactando diretamente no reposicionamento de Salvador no Brasil e no mundo".
 
Participaram da vistoria o presidente da Saltur, Isaac Edington, e representantes de todas as secretárias e órgãos públicos envolvidos com a organização do evento. "Procuramos melhorar um pouco de cada coisa, o que, no conjunto, vai melhora bastante a experiência de quem vai curtir o festival. Estamos dando os retoques finais para que a população tenha conforto e segurança, para entregar esse espaço maravilhoso à população e aos turistas", afirmou Isaac Edington.
 
Esta será a terceira vez que o Festival Virada Salvador acontece na orla da Boca do Rio. Os shows começam a partir das 18h deste sábado (28) e seguem até quarta-feira (01), neste dia começando às 15h. A programação completa pode ser acessada no site www.viradasalvador.com.br. Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias