Bruno Reis apresenta plano de retomada, e Fecomércio-BA pede reabertura já na segunda (8)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-BA) e entidades dos segmentos produtivos se reuniram com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, na noite dessa sexta-feira (5), quando o gestor apresentou o “Plano de Retomada das Atividades Econômicas”, baseado no escalonamento dos horários de funcionamento de cada setor, entre comércio, serviços, turismo, alimentação, escritórios, construção civil e demais.

A proposta mais relevante é que todas as atividades econômicas estejam ativas na capital, enquanto o fl¬uxo no transporte público poderá ser controlado, reduzindo o contágio pelo coronavírus. 

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, pediu que o plano, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), seja ativado já a partir da próxima segunda-feira (8). 

“Não podemos suportar mais tempo de portas fechadas, portanto precisamos de alternativas para destravar a economia. O plano da Prefeitura mostra que é possível manter a totalidade das atividades em funcionamento parcial e, ao mesmo tempo, frear o contágio, ao minimizar os impactos no horário de pico no sistema de transporte”, explica Andrade.

Andrade ressaltou que, durante a reunião, o trabalho desenvolvido pelo prefeito e pela titular da Semdec, Mila Paes, foi aplaudido por todas as entidades presentes à reunião virtual. 

Também participaram da videoconferência os vereadores Cláudio Tinoco (DEM), Daniel Alves (PSDB), Geraldo Júnior (MDB) e Ricardo Almeida (PSC), além de entidades do bloco “Por um Comércio Mais Forte” – Associação Comercial da Bahia (ACB), CDL Salvador e FCDL Bahia –, e representações do Turismo, Bares e Restaurantes, Shoppings Centers, Academias de Ginástica e Construção Civil. Com informações da Fecomércio-BA.

Foto: Nara Gentil/Correio*. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias