Bruno Reis apresenta detalhes de parceria que permitirá ações de promoção do destino Salvador

redacao@aloalobahia.com

Uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (ABIH-BA) vai permitir o impulsionamento do destino Salvador através do Road Show Salvador 2021. 

Os detalhes serão apresentados pelo prefeito Bruno Reis nesta terça-feira (27), às 9h, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro. Também estarão presentes o secretário municipal de Turismo (Secult), Fábio Mota, e o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes

A intenção é impulsionar o turismo, um dos principais setores econômicos da cidade e que foi fortemente impactado desde a chegada da Covid-19 em Salvador, em março do ano passado, e que desponta para uma melhoria a partir da redução dos índices da pandemia. De acordo com o Observatório do Turismo, os hotéis da cidade tiveram uma ocupação de 34,5% no Verão 2020/2021, com a pandemia em andamento. Para o Verão 2021/2022, em um cenário adverso, esse índice é de 51,81% e, em um cenário promissor, a projeção pode chegar a 75,94% de ocupação.

Com isso, o RoadShow Salvador tem por objetivo promover a capital baiana nos seus principais mercados emissores de turistas do Brasil e da América do Sul, com iniciativas que envolvem desde a capacitação até as visitas qualitativas a estes agentes. A ação, que se divide em Fam Show e Hospitality Experience, será realizada em mais de dez cidades, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile. Todas as medidas seguem os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

Live Tour
Na ocasião, também será divulgado o balanço do Live Tour Salvador, projeto desenvolvido em parceria entre a Prefeitura, através da Secult, em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-BA). A maratona de lives sobre os principais roteiros da cidade, encerrada na semana passada, foi considerada bastante positiva em alcance e projeção da capital baiana, em um formato inédito de divulgação da primeira capital do país.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES