Bruno Reis anuncia retomada das aulas para Ensino Infantil e Fundamental em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a retomada das aulas para os estudantes dos ensinos Infantil e Fundamental, de forma semipresencial, nesta sexta-feira (23).

O retorno será a partir do dia 3 de maio, tanto para escolas públicas, quanto para as particulares, mão foi detalhado se o retorno é obrigatório ou não.

O prefeito declarou que, antes da retomada, houve uma negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), que levou 13 reivindicações, das quais 12 foram aceitas pela prefeitura. “Apenas uma reivindicação que não depende do prefeito, que é dizer a data de quando vamos imunizar todos os trabalhadores da Educação, em primeira e segunda dose. Não dá para a gente esperar mais, porque não temos como definir essa data”.

Bruno disse ainda que vários fatores foram levados em consideração para assegurar a retomada. Entre eles, estão: queda do número de óbitos, taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), disponibilidade dos leitos de UTI e de vagas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e gripários.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 

Foto: Divulgação / SMED.  Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias