BRT Salvador atinge marca de 1 milhão de usuários transportados

redacao@aloalobahia.com

O BRT de Salvador atingiu, na última quinta-feira (23), a marca de um milhão de usuários transportados pelo modal. Com quatro meses de operação, o equipamento, que foi entregue em setembro do ano passado, tem registrado cada vez mais adesão dos usuários que transitam entre as regiões da Rodoviária e Itaigara.

“O BRT traz muito mais agilidade no deslocamento das pessoas e está se tornando um modal de referência em nossa cidade. Em breve iremos ampliar o atendimento e assim será possível beneficiar ainda mais a população de Salvador”, destacou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.

Atualmente o BRT conta com as estações Rodoviária, Hiper, Cidadela, Parque da Cidade e Itaigara, e 13 ônibus em operação, três dos quais são elétricos. Em breve, além da conclusão das obras da estação Pituba, localizada nas proximidades do Parque Júlio Cesar, também serão entregues novos trechos, ampliando o número de linhas.

“A proposta do BRT é justamente mudar a cara do transporte de Salvador, trazendo um serviço mais ágil e eficiente para quem utiliza do transporte público em nossa cidade”, destacou Muller.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias