Brasilidade Fantástica: Camilla de Lucas usa criação de estilista baiano no Baile da Vogue

Camilla de Lucas surgiu deslumbrante no Baile da Vogue, realizado na noite desta sexta-feira (29), no Copacabana Palace, Rio de Janeiro. O vestido, de comprimento mini, trazia uma flor gigantesca, dando a impressão de que a influenciadora havia saído de uma das telas do movimento Modernista no Brasil, que completou 100 anos em 2022 e foi celebrado pelo evento.

A criação, inspirada no tema da festa, Brasilidade Fantástica, leva a assinatura do estilista baiano Filipe Dias. Seu design serviu de tela para outro criador expressar sua arte: foi o artista plástico André Luiz quem deu o toque final ao look com suas pinceladas e técnicas de aquarela. Ideia do stylist Erick Maia, que uniu o trabalho dos dois criativos.

Para chegar ao resultado impressionante do vestido-flor, o estilista usou um material comum para quem trabalha com artesanato, mas que passa longe dos ateliês de costura: E.V.A (aquele material emborrachado). 

“Faço uma relação do meu design com o surgimento do movimento Modernista, que veio para quebrar um tradicionalismo da época, experimentando novas técnicas e criações artísticas. E isso acontece quando trago um material não convencional para a produção do vestuário, aplicando técnicas características do setor têxtil”, explicou o estilista, em entrevista ao portal Alô Alô Bahia.

Natural de Salvador, Filipe Dias é formado em Design de moda, hoje atua como estilista, stylist e produtor de moda. Sua carreira começou em 2017 e seu primeiro desfile foi na edição de 2019 do Afro Fashion Day, evento de moda realizado pelo Jornal Correio em novembro para celebrar o Mês da Consciência Negra.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias