Brasil ganhará “Disneylândia” do vinho, na Serra Gaúcha

José Mion é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia.

O consumo de vinho no Brasil tem crescido bastante nos últimos anos e, apesar de não ter se tornado ainda a grande paixão nacional, a bebida está cada vez mais se destacando no paladar nacional. A prova é a intenção do grupo Wyndham, com 9 mil hotéis em todo o mundo, de investir R$ 300 milhões na construção do maior empreendimento enoturístico que o país já viu.

As obras do complexo, segundo a colunista de O Globo, Alexandra Forbes, já começam em 2022, com previsão de lançamento em 2025, no Vale dos Vinhedos, ao lado de Bento Gonçalves. O Be Wine, “Disneylândia dos vinhos”, como vem sendo chamado, terá 60 mil metros quadrados de terreno, com direito a 421 apartamentos construídos numa encosta, em forma de terraços, com vista para bosques e vinhas.

Um museu do vinho tecnológico, que promoverá uma experiência sensorial dos diferentes terroirs do mundo, também está previsto, assim como vários restaurantes e “maior adega vertical do mundo”, com 12 andares. Na empreitada, o grupo Wyndham conta com 4 sócios não divulgados.
Be-Wine-Vale-dos-Vinhedos-Rio-Grande-do-Sul-5-1024x683
Be-Wine-Vale-dos-Vinhedos-Rio-Grande-do-Sul-6
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Divulgação. Siga  insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES