Brasil deve receber novos lotes de IFA para produção de vacinas contra covid-19 nos próximos dias

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, confirmou nesta quinta-feira (20) que o Ingrediente Farmacêutico Ativo, principal insumo para a produção de vacinas, chegará ao Brasil nos próximos dias. As remessas serão destinadas tanto a Fundação Oswaldo Cruz, que produz a vacina da AstraZeneca, quanto ao Instituto Butantan, que fabrica a CoronaVac. 

"Na conversa com o Fórum dos Governadores informei a liberação dos novos lotes de IFA pra produzir no total 16,6 milhões de doses da CoronaVac e vacina AstraZeneca, que chegarão no Brasil nos próximos dias. A China, fraterna com o povo brasileiro, está comprometida em parceria de vacinas", postou Wanming em suas redes sociais.

A Fiocruz estima receber no sábado (22) um carregamento de IFA suficiente para produzir 12 milhões de doses de vacinas, o que vai assegurar as entregas ao Sistema Único de Saúde até a terceira semana de junho. Já na terça-feira (25), deve chegar ao país uma remessa de 3 mil litros de IFA destinada ao Butantan, volume suficiente para a produção de cerca de 5 milhões de doses de vacinas. 


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias