Brasil bate novo recorde trágico de mortes por Covid-19 num dia: 2.842

A tragédia humanitária que a Covid-19 se tornou no Brasil deu mais um sinal de que a trégua ainda está longe de acontecer. Nesta terça-feira (16), o país voltou a bater recorde de óbitos pela doença num período de apenas 24h. São 2.842 registros de pessoas que perderam a vida para o coronavírus, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O dado mais alarmante, dessa vez, ficou por conta do Rio Grande do Sul, que registrou 502 mortes nas últimas 24 horas, um novo recorde para o Estado, como mostra atualização dos números divulgada pela assessoria de imprensa do governo gaúcho. 

Mesmo antes da atualização dos números do Rio Grande do Sul, a contabilidade do Conass já marcava um novo recorde nacional diários de mortes em decorrência da covid-19, com 2.340. O recorde anterior era de 10 de março, de 2.286 vidas perdidas para o vírus.

Com a atualização da gestão gaúcha, chega a 282.128 o número total de mortes em razão do novo coronavírus no País desde o início da pandemia. O horror, o horror!

Foto: Nara Gentil/Correio*. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias