Bracell será reconhecida como Empresa Amiga da Mata Atlântica

redacao@aloalobahia.com

O Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica anunciará oficialmente, nesta quarta-feira (25), a adesão da Bracell ao Programa Empresa Amiga da Mata Atlântica. Com o reconhecimento, a empresa de celulose receberá um selo que “identifica as organizações que contribuem para a conservação e o uso sustentável” desta floresta por meio de ações próprias e do apoio às iniciativas da RBMA, vinculada ao programa Homem e a Biosfera, da Unesco.

“O título reforça, perante à sociedade, nosso compromisso com a preservação deste bioma e amplia a visibilidade de nossas ações, pois passamos a marcar presença em eventos da RMBA com públicos de interesse estratégico para a empresa. Além disso, participaremos das reuniões da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica com sugestões de iniciativas de proteção da mata”, conta Meryellen Baldim, gerente de Meio Ambiente e Certificações Florestais da Bracell Bahia.
 
Mesa redonda

Representando a Bracell na Semana da Mata Atlântica, Meryellen ainda participará, nesta quarta, da mesa redonda “Setor agrícola e a conservação da Mata Atlântica”. A programação contará ainda com as participações de Bertholdino Junior, gerente Corporativo de Sustentabilidade Usina Coruripe; Gabriel DedinI, coordenador do Programa de Erva Mate da Solidaridad; e Glaico Sell, produtor agroecológico da Associação agroflorestal Acolhida na Colônia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias