BP Investimentos e Dr. Victor Paschoalin alertam os homens sobre o câncer de próstata

redacao@aloalobahia.com

Em ocasião do Novembro Azul, a BP Investimentos se uniu ao urologista Dr. Victor Paschoalin para uma campanha de prevenção ao câncer de próstata, que atinge mais de 65 mil homens por ano no Brasil. “O público masculino precisa se preocupar mais com a própria saúde, o preconceito ou a falta de interesse podem ser fatais, pois sabemos que infelizmente o número de homens que descobrem os casos de câncer de próstata avançado é alto, quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de cura. Cuidar da saúde é o maior investimento, o que cabe a nossa área é conscientizar também sobre a reserva de emergência, essencial para um possível diagnóstico e tratamento”, ressalta o CEO e sócio-fundador da BP Investimentos, Ricardo Ribeiro.

Em entrevista, Dr. Victor, cliente da BP Investimentos, afirma que é preciso ficar atento à idade. “Se você tem um pai, avô ou irmão mais velho com câncer de próstata, o indivíduo deve procurar o urologista aos 40 anos de idade, se você não tem nenhum caso na família, a recomendação da procura é aos 45 anos de idade”, explica. 

Os dois exames básicos para avaliar a saúde da próstata são a dosagem do PSA e o toque retal. “O PSA, é o antígeno prostático específico, uma substância produzida pela próstata, onde nós vamos saber o resultado através da coleta de sangue, o PSA é uma substância que não está presente só no câncer de próstata, mas também em uma inflamação e no crescimento da próstata. Temos também o toque retal, mas é a biópsia da próstata que vai determinar se o paciente tem câncer”, afirma. 


Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias