BP Investimentos dá dicas sobre Imposto de Renda 2022 e como ajudar o Hospital Martagão Gesteira

redacao@aloalobahia.com

O período para declaração do Imposto de Renda 2022 encerra em 29 de abril e o CEO e sócio-fundador da BP Investimentos Ricardo Ribeiro alerta para o fato de que uma declaração feita em cima da hora pode levar ao cometimento de erros que podem resultar na malha fina. Em entrevista, ele explica ainda os principais passos para realizar a declaração e como o IR pode ajudar o Hospital Martagão Gesteira.

São obrigadas a acertar contas com o fisco todas as pessoas que receberam um total de rendimentos tributáveis igual ou maior que R$ 28.559,70 em 2021, além daquelas pessoas que fizeram alguma operação na bolsa de valores. Para declarar seus investimentos financeiros, é necessário reunir as notas de corretagem das operações feitas ao longo de 2021. O investidor deve baixar a documentação de suas movimentações a cada mês e calcular o custo de aquisição, em caso de compra, e o resultado total do mês, no caso da venda de ativos para, a partir daí, calcular o quanto ele deve pagar de imposto.
 
Marcelo Chamusca, Assessor de Investimentos e Sócio da BP, também alerta para as mudanças no IR 2022. “A principal inovação neste ano é o recebimento da restituição, ou o pagamento do imposto, por meio de Pix. Outra mudança importante é a ampliação do acesso à declaração pré-preenchida, na qual o contribuinte recebe um formulário preenchido e apenas confirma os dados antes de os enviar ao Fisco”, finaliza.
 
Além disso, a BP Investimentos também apoia que Pessoas Físicas e Jurídicas possam destinar parte do seu Imposto de Renda devido a projetos do Martagão Gesteira, considerado o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas de forma gratuita. As informações sobre como apoiar o Martagão estão disponíveis em https://martagaogesteira.com.br/parceria/ir/.



Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias