Boris Johnson renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido

redacao@aloalobahia.com

Em pronunciamento feito nesta quinta-feira (7), Boris Johnson renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. O líder conservador enfrenta uma grave crise política, que levou à saída de mais de 50 integrantes do governo nas últimas 48h, incluindo o chefe do Tesouro, Rishi Sunak, e o ministro da Saúde, Sajid Javid. O premiê deve permanecer à frente do governo até a escolha do sucessor.

"Concordei com Sir Graham Brady, líder de nossos parlamentares, que o processo de escolha desse novo líder deve começar agora e o cronograma será anunciado na próxima semana. E hoje nomeei um gabinete para servir, como farei, até que haja um novo líder”, afirmou Boris Johnson em pronunciamento.

Além de polêmicas envolvendo a realização de festas na sede do governo durante a fase de isolamento da pandemia, Boris Johnson passou a enfrentar uma nova crise quando um ex-funcionário graduado do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido acusou o gabinete do primeiro-ministro britânico de mentir sobre um funcionário do partido conservador com um histórico de acusações de abuso. A situação levou à renúncia dos ministros Rishi Sunak e Sajid Javid, que ficaram insatisfeitos com a forma como Johnson gerenciou a situação.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias