Bondinho Pão de Açúcar e Iphan firmam acordo para criação de Circuito Histórico

Para promover uma experiência ainda mais completa aos visitantes, o Bondinho Pão de Açúcar e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional firmaram nesta quarta-feira (5) um acordo para a criação do ‘Circuito Histórico do Bondinho Pão de Açúcar’. 

A iniciativa, que tem como objetivo abordar o caráter histórico-cultural da cidade, contará com um trajeto a ser percorrido pelos visitantes ao longo dos mirantes do Bondinho Pão de Açúcar, que serão rebatizados e estarão repletos de conteúdos com contextualizações históricas sobre o bem cultural e o ambiente em que se insere, além de destacar a trajetória de inovação tecnológica do primeiro teleférico das Américas.

"A história do Bondinho Pão de Açúcar se mescla com a história da cidade do Rio de Janeiro. O Circuito Histórico do Bondinho Pão de Açúcar promoverá enriquecimento cultural e histórico para todos os visitantes que passarem pelo parque. Esta iniciativa é mais uma oportunidade de, através do conhecimento, inspirar felicidade em todos que se conectam conosco", comenta Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias