Bom Jesus dos Navegantes e N.S da Boa Viagem são homenageados em carreata

A tradicional procissão marítima em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem, em Salvador, deu lugar a uma carreata nesta sexta-feira (1º), por causa da pandemia da Covid-19. O objetivo foi evitar aglomerações.
 
Com mais de 200 anos de tradição, esta é a quarta vez que não ocorre a procissão marítima em homenagem aos primeiros santos da igreja católica celebrados no calendário religioso da Bahia. Nas outras três vezes, a procissão foi suspensa no mar por causa de temporais.
 
Nesta sexta, a imagem de Bom Jesus dos Navegantes foi levada em veículo do Corpo de Bombeiros para a Basílica Santuário Nossa Conceição da Praia, onde foi realizada a missa. O percurso foi seguido por dezenas de fiéis que estavam em outros carros.

 Depois da celebração, a imagem do Bom Jesus foi conduzida de volta para a Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, percorrendo os bairros da Cidade Baixa.

Dom Sérgio da Rocha ressaltou que independentemente da forma, o que importa de verdade é o gesto de fé, de amor e de sacrifício.

“Nossa maneira de louvar a Deus é cuidando da vida que ele nos deu. Não vamos pôr em risco a vida para louvar a Deus. Nós queremos glorificá-lo na igreja, na liturgia da igreja, e no dia a dia. Por isso que o gesto de fé, o gesto de amor, nos leva a estes sacrifícios. Mesmo sem se aproximar das outras pessoas, conseguimos expressar amor e fé, conservando a distância necessária como um outro gesto de amor. Seguimos unidos espiritualmente, e procuraremos manifestar esse amor pelo próximo, pela sociedade, da melhor forma possível”,  afirmou o arcebispo primaz do Brasil.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias