Boa notícia! Secretário Fábio Vilas-Boas, que está com Covid-19, deixa a UTI do Aliança

Internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde a última sexta-feira (19) em virtude de um quadro de Covid-19, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, deixou a UTI.

A terapia intensiva fez com que seu quadro melhorasse, e ele já voltou para o quarto, onde ocupa agora um leito clínico. A notícia foi dada pelo governador Rui Costa na noite desta terça, durante o Papo Correria, live semanal que realiza em suas redes sociais.

"O secretário Fábio Vilas-Boas está se recuperando no hospital. Ele passou 24 horas na UTI. Graças a Deus foi para tomar uma medicação e ter um suporte especial de oxigênio e ter um monitoramento específico. Soube a boa notícia que ele foi para o quarto agora à tarde. Essa é uma excelente notícia. Um sinal de que ele está reagindo e vai sair dessa o mais rápido possível para voltar a nos ajudar”, disse Rui.

O secretário é assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró. Desde que foi internado ele permaneceu em uso de medicamentos e dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta.

Experiência difícil
Horas antes de ser transferido para a UTI, Fábio Vilas-Boas fez um vídeo no qual relata que não tem sido fácil lutar contra a doença, apesar de estar recebendo assistência médica. "Essa é uma doença traiçoeira, a gente não sabe quem vai melhorar, quem vai piorar", contou no vídeo postado nesta segunda-feira (22).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 (@fabio_vboas)


"Tenho permanecido esses dias internado, tomando medicações não tem sido uma experiência fácil. Uma vaga não é uma garantia de que você sobreviverá. Nós precisamos lutar para que a taxa de transmissão diminua. Precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando. Os hospitais não vão dar conta", disse o secretário. As informações são do jornal Correio*.

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias