Blog do Souza agora é Esporte Clube Basquete

Criado em 2018 pelo carioca Felipe Souza, o Blog do Souza foi fruto da profissionalização do conteúdo de basquete gerado pelo jornalista. Três anos depois, o produto ganha nova identidade, em um processo interno e externo de rebranding, agora passando a se chamar Esporte Clube Basquete, mas mantendo a mesma proposta de um jornalismo esportivo sério, com foco em notícias diárias, pautas exclusivas e furos de reportagem.
 
Souza escrevia e colaborava com muitos blogs e sites - ele foi o primeiro brasileiro a escrever para um site dos EUA sobre o basquete high school, o D1 Vision -, e o volume e qualidade desta produção confluiu para a criação do Blog do Souza.
 
Ao longo destes três anos, o blog gerou coberturas e análises sobre a NBA, WNBA e outras ligas estrangeiras, mas o forte da produção foram as notícias sobre o basquete nacional, com muitos furos e exclusivas, inclusive sendo citado em mais de vinte ocasiões como fonte em portais como o do Globo Esporte, UOL, Isto É e Lance.
 
O que era um trabalho individual rapidamente tornou-se coletivo, com uma redação de mais de 20 colaboradores que investigam, escrevem e publicam materiais exclusivos que se tornaram parte da rotina dos fãs de basquete no Brasil. Esse conteúdo foi ampliado para as redes sociais - atualmente, o Instagram, Twitter e TikTok concentram uma boa parte do fluxo de consumidores das notícias.
 
Parceiro oficial - Este ano o DAZN tornou-se um dos parceiros oficiais do site, no início do processo de autogestão financeira do projeto. A previsão para 2021 é de mais empresas e marcas associando seu conteúdo à produção do Esporte Clube Basquete.
 
A mudança da identidade deu-se para suprir essa demanda de aumento de leitores e de fluxo de interesse comercial.
 
“O blog aprendeu durante anos como trazer um conteúdo diferente e com muita qualidade para o leitor. E nesse caminho soubemos que precisaríamos dar um passo à frente para crescer esse conteúdo. Os novos parceiros chegam para atender à necessidade do mercado, e nossa mudança de identidade visa satisfazer ainda mais o leitor, tirando a pessoalidade do Souza e a informalidade da palavra blog”, explica Felipe.
 
Uma das novidades da nova fase será a cobertura, ao vivo, dos jogos de basquete de diversas ligas. Essa frente somente foi possibilitada pela captação de recursos e parcerias estabelecidas para este ano.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias