Blocos de rua cancelam participação no Carnaval de São Paulo

redacao@aloalobahia.com

Em anúncio feito nesta quinta-feira (5), o Fórum de Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo, a União Blocos Carnaval do Estado de São Paulo e a Comissão Feminina de Carnaval de São Paulo informaram que não participarão do Carnaval 2022. Ao todo, as entidades representam 250 blocos.

De acordo com o comunicado, a medida foi motivada pela insegurança sanitária para participação no evento, falta de consenso entre as três esferas políticas e não inclusão dos blocos e coletivos nas tratativas da organização. As entidades destacaram que também não participarão da folia caso ela seja transferida para o autódromo de Interlagos, possibilidade estudada pela Prefeitura de São Paulo.

“Se colocarmos isso dentro de um autódromo, quando vamos ter milhares de pessoas só com a condicionante das duas doses, isso não vai impedir a transmissibilidade. É Carnaval, ninguém vai ficar de máscara, vai todo mundo se abraçar, beber, se lamber. Não é seguro e se não é seguro, não vai ter Carnaval. Não tem o que discutir”, diz o texto.

No manifesto, o grupo pede ainda que sejam oferecidos programas de fomento que alcancem os blocos.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

 

NOTAS RECENTES