Biomédica baiana participa de estudo de vacina contra Covid-19

Um dos estudos que busca uma vacina contra a Covid-19 conta com a contribuição de uma biomédica baiana. Trata-se da pesquisa feita pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, que já aplicou testes em 10 mil voluntários no Reino Unido.
 
“Eu, como brasileira, também tenho muito orgulho de estar aqui, fazendo parte dessa equipe, para poder representar a minha pátria”, diz Alessandra Coley, nascida em Jacobina.
 
A vacina estudada pela biomédica chega, neste mês de junho, à sua terceira fase: vai realizar testes em dois mil brasileiros no Rio de Janeiro e em São Paulo. O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido a começar a testar a eficácia da imunização contra o Sars-CoV-2.
 
“O objetivo, nesta fase, é só testar se, de fato, essa vacina é segura e que não vai causar nenhum efeito que, na verdade, seja pior do que o vírus. Então, a partir daí, é possível determinar qual é a melhor dose a ser dada e, agora na fase três, é a fase em que essa vacina é testada numa escala muito maior, num grupo de milhares de pessoas”, nos disse Alessandra.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias