Biografia de Domingos Montagner será lançada em maio

redacao@aloalobahia.com

O ator Domingos Montagner, que faleceu em 2016, vítima de um afogamento no Rio São Francisco, terá sua história contada em uma biografia escrita pelo jornalista Oswaldo Carvalho. Intitulado “Domingos Montagner – O espetáculo não para” passará desde a infância do artista no Tatuapé, em São Paulo, até se tornar um grande nome da cultura brasileira, passando pelas primeiras experiências no teatro amador, o talento para criar e manipular bonecos, as aulas na Circo Escola Picadeiro, as dificuldades enfrentadas como artista de rua e as viagens pelo mundo em festivais.

“A trajetória do Domingos parece uma sinopse de filme: um palhaço trapezista que vira galã de novelas prestes a completar 50 anos. Durante as pesquisas e as entrevistas, ficou claro que ele foi um dos protagonistas da virada na história do circo. Graças a artistas como Domingos, voltamos a assistir espetáculos circenses inovadores”, conta Oswaldo.

A obra reúne ainda mais de 150 fotos, muitas delas inéditas, do acervo pessoal do ator, cedidas pela esposa Luciana Lima e pelo irmão Francisco Montagner, além de ilustrações que o artista fez ao longo da vida. "Domingos Montagner – O espetáculo não para" chega às principais livrarias e sites do Brasil no formato impresso e também em e-book a partir de maio.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias