Bio-Manguinhos produz 900 mil doses de vacina contra covid-19 por dia

As duas linhas de produção da vacina contra covid-19 no Instituto de Biotecnologia em Imunobiológicos fabricam 900 mil doses por dia, segundo informação divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz nesta terça-feira (6). Neste ritmo, entre 5 e 6 milhões de doses podem ser produzidas por semana.

O próximo passo do escalonamento da produção será a entrada do segundo turno de trabalho, que elevará o número de doses fabricadas para 1,2 milhão por dia. Apesar do ritmo ganhar velocidade, todas as doses precisam passar por um controle de qualidade que dura cerca de 20 dias. No momento, 11 milhões de doses estão nesse processo, que é necessário para garantir que as vacinas são seguras e eficazes.

A Fiocruz atualizou nesta segunda-feira (5) o cronograma de entrega de vacinas ao PNI e divulgou que vai disponibilizar 18,4 milhões de doses até 1° de maio. Estão programadas as entregas de 2 milhões de doses da vacina nesta semana; mais 5 milhões, entre 12 e 17 de abril;  4,7 milhões, de 19 a 24 de abril; e 6,7 milhões, de 26 de abril a 1º de maio.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias