Billboard Hot 100: BTS substitui a si mesmo no topo com “Permission To Dance”

Por sete semanas, o BTS permaneceu na liderança da Billboard Hot 100 com o single “Butter”, sua segunda música em inglês – a primeira foi Dinamyte, lançada em agosto do ano passado. Nesta segunda-feira (19), o grupo sul-coreano formado pelos rappers RM, SUGA e j-hope e pelos vocalistas Jin, Jimin, V e Junkook emplacou mais um hit no primeiro lugar do ranking musical mais disputado do mundo. O topo da parada foi assumido por “Permission To Dance”, também cantada em inglês, composta por Ed Sheeran, que foi lançada há dez dias. “Butter” permaneceu no top 10, ocupando agora o 7º lugar.

“Permission To Dance” é a 55ª música na história a estrear direto em 1º lugar nos Estados Unidos. Ela registrou 15,9 milhões de streams, 140 mil downloads e 1,1 milhão de impressões (execuções x audiência) nas rádios em sua semana de lançamento. Os downloads incluem a versão original e instrumental, que estavam à venda por 69 centavos.

Os artistas do BTS usaram seus perfis na rede social Weverse para comemorar mais esta conquista. Jimin chegou a postar uma foto se curvando e tocando a cabeça no chão, gesto respeitado na cultura asiática por ser de extrema humildade e expressar profundo respeito e gratidão. A foto foi reproduzida pelo fandom da banda no Twitter e o nome do cantor com as hashtag #Jimin e #Jiminie foi parar nos trend topics mundiais.

 Assista ao clipe de “Permission To Dance”:

 

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias