Bilionária brasileira viabiliza novo grafite em loja na Cidade Baixa

A Avenida Jequitaia, na Cidade Baixa, em Salvador, ganhou de volta o mural apagado no início do ano e que já tinha conquistado o coração dos baianos.

A intervenção com os dizeres “Glória a ti neste dia de glória” havia sido feita no muro da loja Magazine Luiza, em 2018, pelo artista Raphael Ribeiro, do Tipografite. Em 2020, uma decisão de uniformizar todas as lojas da rede no Nordeste, acabou desfazendo a arte, que deu lugar a um muro pintado de azul.

“Aí eu pensei ‘poxa, tanta gente se identificando com a obra, curtindo, tirando foto e apreciando. Vou pra internet reclamar’”, conta Raphael. O desabafo então chegou aos ouvidos de Luiza Trajano, dona da empresa e mulher mais rica do Brasil, segundo ranking divulgado em setembro pela revista Forbes. Luiza entrou em contato com o artista e viabilizou a realização do novo mural, com os mesmos dizeres. Além de custear todo o material utilizado, Raphael ainda ganhou um cachê.

"Ela me ligou pessoalmente dizendo que não admitia isso, que apoiava os artistas e que fazia questão de refazer o painel”, disse Ribeiro, que finalizou a obra na última sexta-feira (31).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: @arissonmarinho. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias