Bike Salvador registra aumento de 141% em viagens em 2021

Conquistando cada vez mais a preferência de soteropolitanos e turistas, o Bike Salvador registrou aumento de 141% no número de viagens, comparando o primeiro trimestre de 2021 com o mesmo período em 2019. 

As laranjinhas vêm contribuindo desde 2013 com o trânsito da cidade e melhores condições de deslocamento das pessoas, levando a capital baiana para o caminho das cidades inteligentes. Em um comparativo de abril deste ano com o mesmo mês, em 2020, o projeto cresceu em número de adeptos à bike, aumentando em 480% o número de usuários, além do crescimento de 368% em números de viagens, comparando o mesmo período. 

"Com a nova realidade que temos hoje, de uma cidade que se acostumou com a rotina de ter ciclistas no cotidiano do trânsito, nossa pauta se volta agora para ampliar ainda mais essa convivência intermodal dando segurança e encorajando mais pessoas a usar, quando puder, esse meio de transporte que como sabemos tem um papel fundamental na formação de um lugar mais sustentável e responsável", acrescenta o coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike e presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington. 


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias