Bike Salvador contabiliza cerca de 440 mil usuários em quase 10 anos

redacao@aloalobahia.com

O projeto Bike Salvador tem atraído cada vez mais adeptos na capital baiana, que optam pela bicicleta para se exercitar e ter um estilo de vida mais saudável. A iniciativa faz parte do Movimento Salvador Vai de Bike, da Prefeitura, que engloba um conjunto de ações integradas de incentivo ao uso da bicicleta na capital. A ideia é a de melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida na cidade. 

O projeto, criado em setembro de 2013, vem promovendo iniciativas para incentivar o uso da bicicleta. Através do MSVB, a prefeitura licitou o sistema de bicicletas compartilhadas, alcançando cerca de 440 mil usuários cadastrados. 

Número de viagens – Em dezembro de 2022, a iniciativa chegou a quase cinco milhões de viagens acumuladas desde o seu lançamento. Segundo Liana Oliva, coordenadora do MSVB, houve um crescimento de 130% ao comparar o mês de julho de 2020 e julho de 2022. 

Quando comparado ao número de viagens realizadas entre os meses de abril/2020  e de abril/2021, houve um acréscimo de 372%. Já em 2022, foram 1.219.792 viagens realizadas e, somente no mês de janeiro de 2023, foram 117.838 viagens de bicicleta pela cidade. 

Acesso – Para ter acesso às “laranjinhas”, basta baixar o aplicativo do Bike Itaú e criar uma conta. A ferramenta disponibiliza informações sobre os locais das estações, quantidade de bicicletas e planos para utilização do serviço. Nas estações, o desbloqueio da bike é feito também através do app. São disponibilizadas 400 bikes em 50 estações, que podem ser consultadas também através do site www.salvadorvaidebike.salvador.ba.gov.br/bike-alvador

Foto: Bruno Concha/Secom. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias