Bike Comunidade chega ao Rio Vermelho. Vem saber!

O projeto Bike Comunidade, criado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), chegou a uma terceira região da cidade nesta quinta-feira (29). Agora além de Itapagipe, no antigo Alagados, e Stella Maris/Praia do Flamengo, a comunidade de Vila Matos, no Rio Vermelho, recebe o projeto que tem por objetivo estimular o uso da bicicleta com instrumento de geração de renda, por meio de serviços de entregas, transporte de materiais, prestação de serviços de maneira geral, além de estreitar relação com as comunidades para realização de ações e atividades relacionadas ao meio de transporte na região. 

De acordo com o coordenador do MSVB e presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, outros locais já estão sendo estudados para receber a iniciativa. "Estamos, ao longo dos últimos anos, buscando ampliar os espaços de utilização da bicicleta no dia a dia, e hoje vemos que já é uma realidade em nossa cidade, e essa experiência nas comunidades fortalece mais ainda esse avanço, pois a comunhão entre poder público e os agentes das comunidades tornam as ações ainda mais efetivas”, comenta o gestor.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, também aposta no sucesso da ação. “O Bike Comunidade traz a oportunidade do trabalho para os membros da comunidade ao mesmo tempo que incentiva a mobilidade saudável e sustentável, mudando a cultura dos deslocamentos pela cidade que hoje está muito mais preparada para isso”, destacou.

Para utilizar as bicicletas os moradores locais  precisam fazer um cadastro pessoal, com documento de identificação e número de telefone para contato. Em Vila Matos serão disponibilizadas 10 bicicletas, inicialmente, no espaço na Av. Vila Matos, n° 61, Rio Vermelho. 

Foto: Divulgação. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias