Biblioteca Central ganha programação especial para aniversário de 212 anos; confira

redacao@aloalobahia.com

A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/ SecultBA), celebra 212 anos no próximo dia 12 de maio, a partir das 9h, nos Barris. A instituição bicentenária divulgou uma grade de programação diversificada, que reúne diversos acervos disponibilizados para a população. 

A abertura da programação é feita pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). No quadrilátero, Fabiano Cataldo, professor do Instituto de Ciência da Informação, da Universidade Federal da Bahia (ICI/UFBA), debate a relevância do equipamento cultural para o estado. Ainda pela manhã, a Cia do Teatro da Biblioteca Monteiro Lobato apresenta seu novo espetáculo “O Mundo de Cecilia”

Pela tarde, o Coral Amigos da Música, composto por pessoas cegas e com baixa visão, faz apresentação, e a equipe do Setor Braille realiza massagens às cegas. Também haverá batalha com MC’s, sarau literário e contação de histórias para o público infantil ao longo da tarde. 

“Esse equipamento cultural tem um acervo raro e está presente nas memórias afetivas de muitos baianos que entendem essa biblioteca como uma referência na mediação do livro, da leitura e da memória”, diz Tamires Conceição, titular do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP).

Criada em 1811, a BCEB está localizada no bairro do Barris e é a pioneira da América Latina. A unidade possui um vasto acervo que abriga uma diversidade de serviços que vão desde o setor especializado a pessoas cegas e de baixa visão, documentação baiana, obras raras e valiosas, periódicos e para o público infantil.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias