Beyoncé altera música de novo álbum nas plataformas de streaming; entenda

redacao@aloalobahia.com

A cantora Beyoncé alterou um trecho da música “Energy”, que faz parte do seu mais novo álbum, “Renaissance”, lançado no último dia 29 de julho, nas plataformas digitais. Ela apagou a versão anterior e subiu uma nova mixagem, retirando elementos da música "Milkshake", da cantora Kelis com o duo Neptunes. A decisão se deu após Kelis reclamar sobre a faixa ter sido usada sem sua autorização.

Em “Renaissance, Beyoncé usou uma interpolação de “Milkshake”, não um sample. No primeiro caso, trechos de uma música são reinterpretados dentro de outro. Já no caso do sample, se utiliza um trecho da gravação original. Por isso, a voz de Kelis não aparece em “Energy”, apenas a reprodução da melodia vocal.  

Além desta mudança, "Reinassance" também deve ter alterações na faixa "Heated", que foi considerada ofensiva por pessoas com deficiência. Na letra, há o uso da palavra "spaz" no sentido coloquial de perder temporariamente o controle ou atuar de forma errante. Porém, pessoas ligadas à causa PCD indicaram que a palavra deriva de "spastic", em tradução livre, espástico. A espasticidade é um transtorno que implica rigidez muscular e dificuldade de movimentação que afeta 80% das pessoas que sofreram paralisia cerebral.


 

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias