Bethânia enaltece Nara Leão em documentário: “Ela foi a chave para o conto de fadas que Deus escreveu para mim”

redacao@aloalobahia.com

Maria Bethânia é um dos grandes nomes em cena na série documental que o GloboPlay lançou, sexta-feira(07), sobre Nara Leão. “O Canto Livre de Nara Leão” elenca os motivos pelos quais a cantora era conhecida como uma figura vanguardista. “Eu tenho heroínas na minha vida, e Nara é uma delas”, diz Bethânia. “Ela foi a chave para o conto de fadas que Deus escreveu para mim”, finalizou a artista baiana.
Maria-Bethania-1
Para quem não sabe, Bethânia começou sua carreira de forma profissional após substituir Nara no show ‘Opinião’, que estreou em dezembro de 1964, no Rio de Janeiro. Nara havia conhecido Bethânia tempos antes, na Bahia.
1864839
Musa da Bossa Nova, Nara Leão rompeu preconceitos na música brasileira, comprou brigas e abriu novos caminhos para as mulheres de sua geração. No próximo dia 19 de janeiro, se viva fosse, completaria 80 anos. O documentário tem assinatura de Renato Terra e, além de Bethânia, traz depoimentos de Chico Buarque, Roberto Menescal, Paulinho da Viola, Edu Lobo, Dori Caymmi, Marieta Severo e Fagner, entre outros.
cantolivrefoto2
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias