Bem-estar: confira a lista com cinco destinos para fazer retiro de ioga pelo mundo

Gabriela Cruz é jornalista, ilustradora e escreve para o Alô Alô Bahia. 

Com tantas coisas em mente, a vida acelerada e o estresse extra trazido com a pandemia, não é de se estranhar que um em cada quatro viajantes queira relaxar nas próximas férias. Destinos voltados para a prática tranquila da Ioga entraram nas listas de buscas de sites de viagens, como o Booking. Tudo bem que dá para fazer os movimentos em casa, mas se o cenário for de sonhos, com certeza a mente e o corpo vão entrar em equilíbrio bem mais rápido. Para te ajudar na escolha, confira a lista.

COMO Shambhala Estate, Bali, Indonésia
O luxuoso retiro de Ioga, que integra o grupo COMO Hotels & Resorts, está situado em um enclave tropical de tirar o fôlego, onde caminhos de pedra levam o visitante às residências privativas e as piscinas infinitas são debruçadas para a selva. O lugar oferece opções holísticas para a saúde que incluem meditação, pilates, ioga e hidroterapia. Seus professores têm certificação internacional e podem criar planos de bem-estar individuais para cada hóspede.
EG53ml.md.jpg
Paradis Plage ​Surf Yoga & Spa, Taghazout, Marrocos
A rústica vila de pescadores de Taghazout, no Marrocos, abriga este verdadeiro oásis com mais de 120 hectares, onde oficinas de Ioga acontecem à beira-mar e aula de surf entram no menu de atividades dinâmicas. Para recarregar as energias sem abrir mão da vibe relaxante é só aproveitar o menu oferecido pelo restaurante do resort.
EG52e4.md.jpg ​
Tri, Lago Koggala, Sri Lanka
Situado nas margens do tranquilo Lago Koggala, o Tri é cercado por pés de canela que exalam um aroma doce. Suas paredes são feitas de madeira destas plantações e se mesclam ao ambiente natural. Esse cuidado com a sustentabilidade permite ao visitante se conectar ainda mais com o propósito durante as sessões de ioga, que acontecem em uma sala no topo de uma árvore escondida entre os bosques de bambu.​
EG5JdG.md.jpg
Zenses Wellness and Yoga Resort, Tulum, México
O local é uma residência no estilo boêmio-chique para iogues, projetada para aproximar o visitante da natureza sem abrir mão do conforto. Situado a 2,5 km da Praia Paraíso, esse retiro de bem-estar exclusivo para adultos oferece redes que quase tocam a superfície das piscinas, chuveiros ao ar livre, recantos de leitura e aulas de ioga.
EG5d7f.md.jpg
Six Senses, Vale do Douro, Portugal
Quem gosta do clima da montanha vai aprovar o cenário de vinhedos idílicos e desfiladeiros ensolarados do norte de Portugal onde fica a mansão do século XIX à beira do Rio Douro, transformada o resort. Lá, o hóspede tem acesso ao Discover Yoga, programa de três dias que tem como objetivo melhorar o equilíbrio entre a mente e o corpo e é adequado tanto para novatos como para iogues avançados.​
EG5KI2.md.jpg

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES