Bel Francez troca figurinhas com Jeff Leatham

Carlos Jereissati Filho realizou, nessa quinta-feira, no Terraço Vista Café, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, um coquetel em homenagem a Jeff Leatham, um dos melhores floristas do mundo. A baiana Bel Figueiredo Francez esteve presente e trocou figurinhas com ele Abaixo,  a entrevista que Leatham deu a Bruno Astuto:

Quais as flores preferidas das celebridades?
Como viajam muito e sempre têm flores em seus quartos de hotéis, os artistas acabam gostando de tê-las em casa também. A maioria prefere flores brancas, nada pode dar errado com elas por perto. Mas quando eu trabalhava com Janet Jackson, ela preferia as com cores roxas. Já Tina Turner adora flores vermelhas. Uma coisa curiosa é que as celebridades adoram repetir nas flores as cores das roupas que mais usam.
 
E qual a sua flor preferida?
São muitas, mas magnólia é a que mais gosto. Acabo ficando com o gosto variado porque faço muitos arranjos. Só no George V, em Paris, já cheguei a fazer 60 arranjos por dia. E, pelos meus cálculos, meu recorde foi 3 mil em um mês. A coisa mais importante para mim e meus designers é ter certeza de que os arranjos têm um olhar fresco e bonito. Por isso, estamos em constante mudança.
 
O que sabe sobre a flora brasileira?
As duas vezes que fui ao Brasil, vi as flores com que vocês trabalham. Um monte de verde e flores que têm um sentimento mais tropical. O que as pessoas devem fazer é seguir as tendências de arquitetura. A arquitetura é um aspecto importante do projeto em geral. Devemos simplificar a forma de se trabalhar com a flora, usar flores monocromáticas e cores que combinem de maneira mais clean e chique.


 
Na foto-vitrine, Gra Beltrão, Jeff Leatham e Bel Figueiredo Francez. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias