Bel Borba vai receber medalha Thomé de Souza da Câmara de Vereadores

redacao@aloalobahia.com

O artista plástico Bel Borba vai receber a medalha Thomé de Souza, honraria que reconhece personalidades que tenham prestado relevantes serviços à cidade. A homenagem, concedida pela Câmara de Vereadores de Salvador, é fruto de projeto de autoria do vereador André Fraga, aprovado em plenário e promulgado em dezembro de 2021. A cerimônia de entrega da medalha deve ocorrer nos próximos meses.
 
“Estou muito feliz. Sou muito simples, não me acho extraordinário. E quando tenho uma oportunidade como essa de saborear o gosto de um bom resultado, eu fico muito feliz. Isso não me estraga. Só me responsabiliza e me dá mais inspiração, gana e garra para trabalhar para ajudar nosso povo. Eu sou apaixonado pelo meu trabalho e a minha cidade”, disse o artista ao saber da homenagem.
 
Bel Borba assina obras conhecidas e espalhadas pela cidade e por outros países, como o monumento em homenagem a Irmã Dulce, no Largo de Roma; o monumento dos refugiados, em Madri, na Espanha; o Portão do Exu, no Jardim Botânico de Salvador e a intervenção em Nova York, na Time Square, com esculturas de reciclados.
 
“Queremos que o legado de Bel Borba não se apague e que ele seja inspiração para novos artistas baianos conectados com os problemas atuais. Seus trabalhos têm uma conexão profunda com questões sociais, como a imigração, sustentabilidade e ocupação do espaço urbano. Homenageá-lo é valorizar a cultura da cidade e refletir sobre essas temáticas”, explicou o vereador André Fraga.
 
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias