Batatas fritas servidas em Nova York entram para o Guiness Book como as mais caras do mundo

Duzentos dólares – ou mais de mil reais. Esse é o valor da Crème de la Crème Pommes Frites. Trata-se da porção de batatas fritas mais cara do mundo, com direito à certificação do Guiness World Records.  A iguaria é servida no Serendipity 3, localizado no Upper East Side de Manhattan, em Nova York, e foi criada recentemente pelo chef Joe Calderone para celebrar a reabertura do icônico restaurante depois de meses fechado por conta da pandemia de Covid-19.

Mas o Crème de la Crème Pommes Frites não é um prato de fast food qualquer. É preparado como batatas Chipperbec, escaldadas em vinagre e champanhe e fritas duas vezes em gordura de ganso pura para que fiquem crocantes por fora e macias por dentro. E tem mais: são temperadas com sal trufado e óleo de trufas e polvilhadas com ouro comestível de 23 quilates. Chegam à mesa acompanhadas com fatias finas de trufa e molho de queijo Mornay em um prato de cristal.
49619b31-5371-4062-b777-b658ecb7bd20
Quem acha que esse é o item mais caro do Serendipity 3 é porque não conhece o menu do lugar. Um hambúrguer pode custar US$ 295 e um sundae US$ 1 mil. Mas os valores muito acima dos praticados em outros restaurantes parece não assustar o público, já que a lista de espera para experimentar o Crème de la Crème Pommes está em torno de 10 semanas.

"As pessoas vêm aqui para comemorar, para escapar da realidade da vida às vezes”, acredita Calderone. Talvez seu menu exótico, de preços exorbitantes, e sua decoração extravagante, beirando o kitsch, sejam mesmo a razão de o lugar ser frequentado há quase sete décadas por famosos em busca de uma vivência longe das chatices da vida, mesmo que se pague mais caro por isso. Desde 1954 já passaram por lá Marilyn Monroe, Andy Warhol, Grace Kelly, Cary Grant e Cher e, mais recentemente, Beyoncé, Jay Z e Selena Gomez.
 
7dbbb68f-bf0a-4934-8be1-610b1fda0fab
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias