Barbara Walters, lenda da TV norte-americana, morre aos 93 anos

redacao@aloalobahia.com

Pioneira em uma profissão antes dominada por homens, Barbara Walters morreu nesta sexta-feira (30), aos 93 anos. A causa da morte não foi divulgada. Uma das mulheres mais notáveis da televisão dos Estados Unidos, ela foi a primeira âncora feminina em um noticiário noturno da rede ABC News.
 
Em 1997, Walters criou o popular talk show feminino "The View", antes de comandar, entre 2002 e 2013, o programa de entrevistas "The Barbara Walters Special".
 
Ao longo da carreira, chegou a ser a jornalista de TV mais bem paga do país, ganhando até US$ 12 milhões por ano, de acordo com a revista Variety. Em 1999, conseguiu a maior audiência americana para uma entrevista jornalistíca ao receber Monica Lewinsky.
 
Ao longo de 50 anos, Barbara entrevistou diversos líderes mundiais, como Fidel Castro, Margaret Thatcher, Saddam Hussein, Boris Yeltsin e Vladimir Putin e todos os presidentes e primeiras-damas norte-americanos desde Richard Nixon, incluindo Barack Obama (na foto).
 
HuYjiG9.md.jpg
Por 29 anos, ela organizou ainda um programa de entrevistas pré-Oscar, apresentando os indicados à principal premiação do cinema mundial.
 
Entre diversos prêmios, Walters foi indicada 12 vezes ao Primetime Emmy Awards, o principal prêmio nos EUA voltado para programas e profissionais de TV, e venceu logo na primeira indicação, em 1983.
 
Foto: Reprodução/InMagazine e Sky News. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias