8 Apr 2021

Band Bahia completa 40 anos e celebra com programação especial

Band Bahia completa 40 anos e celebra com programação especial
Ao completar 40 anos de existência, a Band Bahia irá realizar uma série de ações para celebrar a sua trajetória nas últimas quatro décadas, narrando os principais acontecimentos na vida da sociedade baiana. “As ações irão durar o ano inteiro que queremos marcar como o ano 40 da Band Bahia”, afirma Augusto Correia Lima, diretor regional da BandNordeste. As comemorações se iniciam neste final de semana com a estreia de um programa especial que vai contar a chegada da emissora à Bahia e os fatos mais marcantes que foram noticiados através da telinha da Band Bahia. O programa vai ao ar no sábado, dia 10/04, às 18:50.
 
Durante o ano, ao todo 12 programas temáticos irão ao ar, um a cada mês, nesse mesmo dia e horário, com enfoques de personalidades, lugares e acontecimentos que ajudam a contar a história da Band na Bahia e sua importância para o jornalismo, a cultura, o entretenimento e a fé dos baianos. “Teremos um programa sobre Boechat e a Bahia, Daniela Mercury e a Band, sobre o Terreiro do Gantois que é o nosso lugar, sobre o case de sucesso que é a BandNews FM, sobre o Band Folia, sobre a participação da Band Bahia na cobertura das eleições, sobre a nossa presença em Roma na canonização de Santa Dulce dos Pobres e por aí vai. A Band Bahia sempre esteve presente nos principais momentos desse estado nos últimos 40 anos e ainda vamos estar por muito mais tempo”, destaca o diretor.
 
No domingo, dia 11/04, às 20h, ainda como presente de aniversário, a Band Bahia irá exibir a apresentação única do tenor lírico italiano Luciano Pavarotti na Bahia, ao lado das divas baianas Gal Costa e Maria Betânia. Os baianos terão a oportunidade de reviver as emoções dessa apresentação exclusiva que foi promovida pela Band Bahia, há 21 anos, na Marina da av. Contorno, em homenagem aos 500 anos do descobrimento do Brasil. Também será lançado um livro que conta a história da emissora nessas últimas quatro décadas. O livro terá uma narrativa de linha do tempo e está sendo elaborado por uma equipe de profissionais especialmente contratada para este fim. “O jornalismo está no DNA do Grupo Bandeirantes e a BandBahia tem uma história marcada pela credibilidade”, diz a diretora de jornalismo Zuleica Andrade. Além de todas essas ações, o ano 40 da Band Bahia terá uma campanha publicitária desenvolvida pela agência RW Comunicação.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.