Balé Folclórico da Bahia reestreia nesta sexta-feira (29) com gente famosa na plateia; vem saber

Depois de dois anos sem se apresentar por conta da pandemia, o Balé Folclórico da Bahia (BFB) reestreia nesta sexta-feira (19), às 19h, no Teatro Miguel Santana, sua sede no Pelourinho. Além da expectativa de reencontrar o público, os bailarinos e músicos têm mais um motivo para estarem ansiosos: Glória Pires, que vai dirigir um filme sobre a trajetória da companhia, confirmou presença.
 
Os olhos da atriz e diretora – e o do público – serão preenchidos pelas coreografias clássicas do Balé, que já foram aplaudidas nos Estados Unidos, Europa, Caribe, Oceania e África. “O espetáculo é inspirado nas principais manifestações da cultura popular e da religiosidade afro-baiana”, destaca Vavá Botelho, fundador e diretor geral da companhia.
 
Os bailarinos reproduzem sequências de movimentos de alguns dos mais importantes rituais do Candomblé, numa coreografia baseada em danças do culto afro-brasileiro. Todo o espetáculo, que tem a duração de 55 minutos, tem a trilha sonora encenada ao vivo pelos músicos da companhia. A partir do dia 29, as apresentações vão acontecer sempre às segundas, quartas e sextas, às 19h.
 
Os ingressos terão o mesmo valor de 2020, com a meia-entrada promocional valendo para todos como forma de atrair o público local e fidelizar novos espectadores. O valor do ingresso promocional será de R$ 60.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias