Balé Folclórico da Bahia promove primeira edição do Festival de Oficinas; Inscrições são gratuitas

redacao@aloalobahia.com

O Balé Folclórico da Bahia promove a primeira edição do Festival de Oficinas e as inscrições poderão ser realizadas a partir deste sábado (13). As aulas acontecerão entre os dias 22 de agosto e 20 de novembro, às segundas e quartas, das 14h às 18h, no Teatro Castro Alves. As inscrições são gratuitas. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas para aulas de temas como Figurino e Adereço, Cenotecnia e Iluminação. Confira a programação:
 

22 de agosto a 21 de setembro - Oficina de Figurino e Adereço com Meninos Rei e Maurício Martins


A oficina mostrará o passo a passo, em tempo real, da criação e construção dos figurinos e adereços da coreografia 2-3-8, que compõe o espetáculo que o Balé Folclórico.
 
 
5 de setembro a 5 de outubro - Oficina de Cenotecnia com Adriano Passos
 
As aulas lecionadas pelo coordenador de Cenotecnia do Teatro Castro Alves, Adriano Passos, vão mostrar o passo a passo, em tempo real, da construção das peças cenográficas da coreografia Bolero. Durante as oficinas, os alunos aprenderão sobre serralheria, marcenaria, pintura e elétrica.
 

7 a 20 de novembro - Oficina de Iluminação com Irma Vidal

Durante as aulas os alunos aprenderão o passo a passo, em tempo real, da criação e construção da iluminação das coreografias Okan e Bolero. Os participantes vão passar pelas etapas da criação, desenvolvimento da mapa e do rider, escolha das tonalidades, montagem, afinação, gravação da mesa e operação da luz.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias