18 Oct 2022
Balé Folclórico da Bahia apresenta espetáculo inédito no Teatro Castro Alves
No palco, a companhia de dança afro-baiana vai apresentar as coreografias inéditas “Bolero”, de Carlos Durval; “Okan”, de Nildinha Fonseca; e “2-3-8”, de Slim Mello; além de uma do repertório clássico do grupo, “Afixirê”, coreografia reconhecida internacionalmente e criada por Rosângela Silvestre. A direção geral do espetáculo é de Vavá Botelho e a direção artística de Zebrinha.
O espetáculo conta ainda com intervenção em áudio da cantora Maria Bethânia, que declama o poema “Mandato de Despejo aos Mandarins do Mundo”, de Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa. Na coreografia “Afixirê”, a companhia terá participações especiais de bailarinos do Balé Teatro Castro Alves e do elenco do Bando de Teatro Olodum.
“O espetáculo ‘O Balé Que Você Não Vê’ é justamente um reflexo do nosso desafio diário, da nossa resistência. Depois de mais de dois anos sem atividades, reerguer a companhia está sendo um grande desafio. Para ensaiar a nova montagem foi preciso antes formar uma nova companhia já que o grupo foi dissipado pela pandemia”, explica Vavá Botelho.