Pituba, Itapuã e Brotas terão medidas restritivas de funcionamento do comércio

De acordo com anúncio feito pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis, nesta sexta-feira (19), os bairros da Pituba, Brotas e Itapuã terão restrição no horário de funcionamento do comércio a partir da segunda-feira (22). Com a medida, que tem prazo inicial de sete dias, os estabelecimentos só poderão funcionar entre 10h e 16h. 

Serviços essenciais como mercados, panificadoras, delicatessen, agências bancárias, cartórios, açougues e farmácias podem continuar funcionando, além de serviços de saúde de urgência e emergência e hospital dia; serviços de imagem radiológica; atendimentos de tratamentos contínuos a exemplo de oncologia, hemoterapia e hemodiálise; laboratórios de análises clínicas; estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares; e clínicas veterinárias. Serviços de delivery podem funcionar depois do horário estabelecido no decreto.

Nesses locais haverá ainda a distribuição de máscaras, realização de testes rápidos e medição de temperatura, higienização e lavagem de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio às instituições que atendam idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência, localizadas nas áreas, além do atendimento do Cras Itinerante.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias