Bailinho de Quinta comemora temporada de Verão e inicia preparativos de novo álbum

Jornalista e repórter do site Alô Alô Bahia

O grupo Bailinho de Quinta, formado pelo guitarrista Graco, o baterista Thiago Trad e a cantora Juliana Leite, tem motivos de sobra para celebrar esta temporada de Verão. Com um repertório eclético, que vai das marchinhas ao axé, passando pelo pop alternativo, lambada, frevos e MPB, a banda  agitou os palcos em locais como a Ilha de Itaparica e o Pelourinho e fez uma estreia pra lá de animada no Carnaval de Salvador, com o trio independente FEEERVO, que desfilou no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

"Buscamos trazer ao FEEERVO toda a nossa essência como uma banda de baile, com toda picardia, toda a alegria, todo o cuidado que se precisa ter. O Carnaval que o Bailinho acredita e quer ver sendo valorizado pelas iniciativas públicas e privadas é o do respeito à diversidade e a todas as manifestações culturais, de respeito às mulheres, à comunidade LGBTQIAPN+, aos idosos, às crianças… De cobrar também, de reclamar sem violência, carnaval também é isso. O Carnaval é realmente um lugar de ocupação do amor, da alegria, da irreverência, então acreditamos que a folia que vivemos em 2023 vai ser lembrada por muitos anos.", contam Graco, Thiago e Juliana.

 Para o ano de 2023, o grupo promete novidades especiais: "O público pode esperar cada vez mais inovação, cada vez mais reinvenção e cada vez mais qualidade. Tudo o que o Bailinho se propõe a fazer aumenta nossa responsabilidade e, com certeza, vem muita coisa boa. Temos ideias de parcerias, de música autoral, de novos projetos e de novos lugares que já estão procurando o bailinho para shows. Também queremos levar o Bailinho para outras cidades Brasil afora! Essas são as expectativas para 2023 e 2024. Que a gente circule com Bailinho, levando o que há de melhor desses 13 anos de história cada vez com mais carinho e empolgação."

Ao Alô Alô, o grupo adiantou que iniciou os preparativos para lançar o seu segundo disco da carreira. O novo projeto, que ainda não tem previsão de estreia, contará com um repertório de músicas inéditas e autorais, além de releituras de outras canções.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias