Baile O Pente terá edição especial no Pelourinho em novembro

redacao@aloalobahia.com

O baile O Pente vai ganhar uma edição especial em novembro, comemorativa pelo Mês da Consciência Negra. Pela primeira vez desde que foi criada em 2015 pelo agitador cultural Uran, a festa acontecerá na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. A data escolhida foi 12 de novembro, um sábado.

O projeto já passou por diversos palcos da capital baiana e em Morro de São Paulo, ocupará um dos espaços mais democráticos da cena e oferecerá acesso livre para pessoas trans e indígenas. “A ideia é celebrar a diversidade musical e de gênero, abrindo as portas para as mais variadas intervenções, apresentando nomes consagrados que fazem história no movimento”, define Uran.
bItG8x.md.jpg
Nesta edição, O Pente terá como atrações a multiartista e performance Malayka, drag ativista e figura constante nos rolês mais undergrounds de Salvador; e as cantoras Carolina Bandeira, que vai compartilhar o que está preparando para seu próximo Ep., e Nêssa, que levará seu pagode arrastado, misturado com beats eletrônicos.

A programação traz ainda Amar Mansoor, “que trará todo o requinte e as vivências diaspóricas de um preto viajante em performance inédita com o bloco afro Os Negões e o cantor Santês”, completa Uran, que fará as honras de anfitrião da noite, com direito a convidados surpresa. O Baile conta com apoio do Governo do Estado através da SECULT – Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI. Ingressos com lote promocional R$ 20 na Sympla. Mais informações no instagram @opente_afesta.
bIt88v.md.jpg
Fotos: Viny Soares. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias