Bailarino baiano conquista vaga em uma das principais companhias de dança do mundo

Aos 23 anos, Uostton Di Alcântara conquistou algo muito desejado por quem se dedica à dança. O bailarino baiano foi aprovado em uma seleção rigorosa e vai estudar na Ailey School, uma das maiores companhias de dança contemporânea do mundo, que fica em Nova York, nos Estados Unidos.

Depois que recebeu o e-mail com a convocação em 18 de junho, o jovem criou uma vaquinha na internet para levantar o dinheiro necessário para custear suas despesas. "Tudo que eu e minha família conquistamos foi com base em muito esforço e trabalho. Esse trabalho tem dado resultado e por isso eu tomei a iniciativa para falar sobre esse sonho e objetivo", afirmou o bailarino ao site G1.
jlXs2a.md.webp
Morador do bairro de Alto de Coutos, em Salvador, Uostton se dedica à arte desde muito cedo e fez parte da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). A nova etapa de sua vida profissional começará em 6 de setembro com o início das aulas. "Tenho um curto período de tempo para me organizar e poder resolver questões de viagem, estadia, alimentação e todo processo de ser um estudante internacional", contou.
 
Sobre a conquista, o bailarino revelou que sonha em estudar na prestigiada instituição há muitos anos. "Todo mundo que me conhece sabe que é um sonho antigo, um sonho que existe desde que eu vi a Alvin Ailey American Dance Theater pela primeira vez na TV da recepção da Funceb", lembrou. Mesmo com a distância, a partida para os Estados Unidos foi comemorada pela mãe de Uostton, Valdelice Dias, e sua irmã Michele. "Essa é uma vitória nossa. Elas sempre estiveram comigo, me apoiaram e eu sou muito grato", disse.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias