Baianos marcam presença em retorno do Vital, no Espírito Santo

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Após 16 anos sem acontecer, o Vital, micareta no Sambão do Povo, em Vitória (ES), está de volta em 2022, nos dias 16 e 17 de setembro. Como Carnaval fora de época pede, muitos artistas baianos estão na fila dos blocos e entre as atrações dos camarotes. Estão confirmados nomes como Leo Santana, Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Durval Lelys, Banda Eva e Psirico.
 
Entre as novidades neste retorno do evento ao calendário festivo nacional está a chegada do potiguar André Vale à produção e sociedade da festa, ao lado de Lilian Moussallem. Conhecido no mercado de eventos pelo trio elétrico, o jovem de 23 anos, entusiasta do Carnaval, está há três anos em Vitória, depois de se apaixonar pela cidade durante uma festa. “O axé corre na minha veia desde sempre e cheguei ao Espírito Santo para trazer minhas raízes nordestinas. A minha conexão com Lilian possibilitou explorarmos novas ideias para o projeto e firmamos parcerias”, contou André ao Alô Alô Bahia.
 
jlBOHQ.md.jpg
Entre as novas ideias está o primeiro camarote LGBT+ em uma micareta no Brasil, o Fervô! by Zoe, que contará com shows exclusivos de artistas como Pocah e Gabily, além de DJs.

O Vital 2022 vai ocupar metade do Sambão do Povo, onde acontecem os desfiles das escolas de samba capixabas. Ao todo, serão 52 espaços entre camarotes comerciais, empresariais e lounges. Todos os detalhes da festa, que não acontecia desde 2006, estão no @vemvital.
 
Fotos: Robson Senne/Mateus Ross/Renique Alves e Acervo Pessoal. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias