Baianos e turistas lotam primeira noite de festival em Morro de São Paulo

redacao@aloalobahia.com

O Festival de Morro de São Paulo deu início nesta sexta-feira (03) com shows de Jau e Filhos de Jorge, além de Degê, que se apresentaram em um palco montado na Segunda Praia. A noite contou ainda com apresentações dos grupos culturais Chegança de Cairu e Congos de Cairu, abrindo a festa na Vila.
Foto por Lego Comunicação Audiovisual 2
Degê foi o primeiro artista que cantou no palco principal. Depois, a banda Filhos de Jorge fez um show levando para Morro a energia do Carnaval com clássicos da festa e músicas autorais, como a aposta do grupo para o verão, “Venha”, cantada junto pelo público. Última atração da noite, Jau desfilou os maiores sucessos da carreira, com o público sempre cantando em uníssono.

Neste sábado (04), Marcelo Falcão comanda o show no palco da Segunda Praia, e a noite conta ainda com os shows de DH8 e Ana Petkovic. Na Vila, o grupo centenário Caretas de Cairu se apresenta com suas indumentárias vibrantes e instrumentos como enxadas, búzios e tambores. Devotos de Nossa Senhora do Rosário, eles são uma tradição do município e também foram reconhecidos como patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.Foto por Lego Comunicação Audiovisual 3
O Festival de Morro de São Paulo 2023 tem a promoção da Prefeitura Municipal de Cairu, o apoio da Cerveja Devassa e patrocínio da Neoenergia e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Foto por Lego Comunicação Audiovisual 6 Foto por Lego Comunicação Audiovisual 5   Fotos: Divulgação / Lego Comunicação Audiovisual. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES