Baianos concorrem ao prêmio de Melhor Atleta do Ano do COB

redacao@aloalobahia.com

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira (19) os concorrentes ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2022 (PBO). Dois baianos concorrem: a nadadora Ana Marcela Cunha e o canoísta Isaquias Queiroz.

A skatista Rayssa Leal e a ginasta Rebeca Andrade completam a lista feminina e Alison dos Santos, do Atletismo, e o surfista Filipe Toledo fecham a lista masculina. Ano passado, todos os seis concorrentes conquistaram o título mundial em suas modalidades.

Os vencedores serão revelados no dia 2 de fevereiro, em cerimônia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Em 2021, Isaquias Queiroz já havia levado o prêmio, ao lado de Rebeca Andrade. 

Outro prêmio entregue é o de Atleta da Torcida, cuja votação popular acontece pelo site do PBO, a partir deste domingo (22). Nesta categoria, as três concorrente a Melhor Atleta do Ano também aparecem, assim como Alison Santos. Além deles, disputam o favoritismo do povo brasileiro Arthur Nory (ginástica artística), Hugo Calderano (tênis de mesa), Marcus D´Almeida (tiro com arco) e Rafaela Silva (judô).

Pelo site, também é possível votar no Prêmio Inspire, que coloca Ana Marcela Cunha (águas abertas), Bia Haddad Maia (tênis), Mayra Aguiar (judô), Rebeca Andrade (ginástica artística) e Rafaela Silva (judô) como possível atleta mais inspiradora do ano.
 
HcJNXyJ.md.jpg
Na ocasião, serão anunciados ainda os destaques do ano em cada modalidade. No Boxe, a baiana Bia Ferreira será premiada.

Fotos: Lisa Leutner/Reuters e Miriam Jeske/COB. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias