Baiano é um dos protagonistas de websérie sobre projetos ambientais no mundo

Há 18 anos, Zenilton ‘Tinho’ Pereira participa do Projeto Tamar protegendo tartarugas marinhas. Nascido e criado em Praia do Forte, na Bahia, o agente ambiental se dedica ao monitoramento das praias pela proteção dos ninhos desses animais, ao seu acompanhamento durante a reabilitação e atendimento médico e, também, pelo seu retorno seguro ao mar.
  
O baiano é um dos seis protagonistas da segunda temporada da websérie “Free Range Humans” – em português, “Humanos ao Ar Livre”, que acaba de estrear no canal de YouTube da Corona. Assinado pela cerveja, o projeto conta as histórias de pessoas reais ao redor do mundo que deixaram a rotina tradicional para se dedicar a projetos ao ar livre.

“Cresci junto com o projeto na Praia do Forte, então poder fazer parte dessa família hoje é muito gratificante, tanto pela fundação quanto pela oportunidade de exercer esse cargo. A importância dessa causa faz com que a gente se dedique de coração ao trabalho e às tartarugas marinhas - me sinto muito privilegiado por ter um contato direto com esses animais, coletando dados e ajudando em sua preservação”, conta Tinho.

“Sabemos que a jornada por um mundo mais sustentável é longa, mas ouvir essas histórias inspiradoras renova as nossas esperanças, confirmando que é possível mudar o mundo quando estamos conectados sob um mesmo propósito”, comenta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona. A websérie é um projeto do Corona Studios, operação global da marca de cerveja criada para oferecer conteúdo de entretenimento

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias